Tem horas que a pessoa “perde a oportunidade de ficar quieta” e solta um comentário, uma palavra, um gesto que traz aquela sensação de “ops!, falei demais!”.
Existem sim em muitos casos oportunidades onde as pessoas, empresas, personalidades, políticos, líderes, etc., perdem a oportunidade de ficar calados e acabam falando ou fazendo caca. Nessas horas me lembro da frase que virou hit: “Por que no te callas?”.
No cenário empresarial, quando há uma situação difícil muitas vezes é esperado que alguém tome uma atitude ao invés de ficar calado.
Muitas vezes pior do que “Perder a oportunidade de ficar quietinho” é dar uma de “João sem braço” e fazer de conta que nada passou.
É preciso dar a cara pra bater.
Mas e quando a atitude tomada é furada?
Ter uma gestão de crise nas organizações é de suma importância para o relacionamento com todos os stakeholders.
Uma decisão errada em um momento turbulento pode levar abaixo milhares de reais investidos em propaganda.
Pipocam notícias na mídia falando da tal estudante Geisy.
Sobre a expulsão (agora não está mais expulsa) me chamou a atenção um comentário de um leitor de um blog da Folhaonline que disse mais ou menos isto: “Se existe curso de RP [Relações Públicas] na UNIBAN desistam do curso, pois essa foi decisão mais idiota que eu já vi”.
Para tudo! Ou a faculdade acha esse tipo de exposição na mídia boa e quer (continuar a) dar pano pra manga – decisão estúpida– ela está conseguindo, mas e se - como eu acredito - ela não quer essa exposição negativa, então posso dizer que pior do que perder a oportunidade de ficar quieta, ela perdeu a oportunidade de virar o jogo!.
Será que muitas vezes a organização não está com a faca e o queijo na mão e tem tudo para reverter a situação e ao invés de cortar o queijo corta o dedo???
Profissionais de Relações Públicas me corrijam se estiver errada, mas o ideal depois do episódio minissaia não seria a UNIBAN emitir um comunicado lamentando o fato, se colocando a disposição da moça e ainda lhe dar uma bolsa de estudos?
Punir meia dúzia de alunos baderneiros (nem que seja com cartinha) e pronto, assunto resolvido.
Por que as empresas deixam passar oportunidades valiosas como essas?
Recentemente um bar ameaçou processar uma pessoa por ter falado mal dele no Twitter.
Nesse caso, acho que o barzinho da Vila Madalena (São Paulo) perdeu a oportunidade de ficar quieto, mas com essa posição, fez com que mais pessoas soubessem da história, que antes se limitava aos corredores do Twitter, estampou portais de notícias.
Não importa quem está certo ou errado, não importa se a culpada de fato é a estudante ou se twitteiro cometeu calúnia e difamação, o que importa é que se a organização ou o líder não se posicionar de maneira correta ele vai se queimar.
Feliz ou infelizmente os consumidores e os demais consumidores se comportam como ativistas.
Os profissionais precisam estar mais preparados para esses momentos conturbados, dar a cara pra bater muitas vezes, e muitas vezes mesmo com a razão, a organização deve dar o braço a torcer para não manchar a imagem, pois reconstruí-la pode dar mais trabalho e despender mais recursos.
O que faltou na UNIBAN? Gestão de Crise.
************************************
Texto postado originalmente para o site http://www.administradores.com.br/
O Link: http://www.administradores.com.br/artigos/pior_do_que_perder_a_oportunidade_de_ficar_calado/35652/
Existem sim em muitos casos oportunidades onde as pessoas, empresas, personalidades, políticos, líderes, etc., perdem a oportunidade de ficar calados e acabam falando ou fazendo caca. Nessas horas me lembro da frase que virou hit: “Por que no te callas?”.
No cenário empresarial, quando há uma situação difícil muitas vezes é esperado que alguém tome uma atitude ao invés de ficar calado.
Muitas vezes pior do que “Perder a oportunidade de ficar quietinho” é dar uma de “João sem braço” e fazer de conta que nada passou.
É preciso dar a cara pra bater.
Mas e quando a atitude tomada é furada?
Ter uma gestão de crise nas organizações é de suma importância para o relacionamento com todos os stakeholders.
Uma decisão errada em um momento turbulento pode levar abaixo milhares de reais investidos em propaganda.
Pipocam notícias na mídia falando da tal estudante Geisy.
Sobre a expulsão (agora não está mais expulsa) me chamou a atenção um comentário de um leitor de um blog da Folhaonline que disse mais ou menos isto: “Se existe curso de RP [Relações Públicas] na UNIBAN desistam do curso, pois essa foi decisão mais idiota que eu já vi”.
Para tudo! Ou a faculdade acha esse tipo de exposição na mídia boa e quer (continuar a) dar pano pra manga – decisão estúpida– ela está conseguindo, mas e se - como eu acredito - ela não quer essa exposição negativa, então posso dizer que pior do que perder a oportunidade de ficar quieta, ela perdeu a oportunidade de virar o jogo!.
Será que muitas vezes a organização não está com a faca e o queijo na mão e tem tudo para reverter a situação e ao invés de cortar o queijo corta o dedo???
Profissionais de Relações Públicas me corrijam se estiver errada, mas o ideal depois do episódio minissaia não seria a UNIBAN emitir um comunicado lamentando o fato, se colocando a disposição da moça e ainda lhe dar uma bolsa de estudos?
Punir meia dúzia de alunos baderneiros (nem que seja com cartinha) e pronto, assunto resolvido.
Por que as empresas deixam passar oportunidades valiosas como essas?
Recentemente um bar ameaçou processar uma pessoa por ter falado mal dele no Twitter.
Nesse caso, acho que o barzinho da Vila Madalena (São Paulo) perdeu a oportunidade de ficar quieto, mas com essa posição, fez com que mais pessoas soubessem da história, que antes se limitava aos corredores do Twitter, estampou portais de notícias.
Não importa quem está certo ou errado, não importa se a culpada de fato é a estudante ou se twitteiro cometeu calúnia e difamação, o que importa é que se a organização ou o líder não se posicionar de maneira correta ele vai se queimar.
Feliz ou infelizmente os consumidores e os demais consumidores se comportam como ativistas.
Os profissionais precisam estar mais preparados para esses momentos conturbados, dar a cara pra bater muitas vezes, e muitas vezes mesmo com a razão, a organização deve dar o braço a torcer para não manchar a imagem, pois reconstruí-la pode dar mais trabalho e despender mais recursos.
O que faltou na UNIBAN? Gestão de Crise.
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Texto postado originalmente para o site http://www.administradores.com.br/
O Link: http://www.administradores.com.br/artigos/pior_do_que_perder_a_oportunidade_de_ficar_calado/35652/
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